Centro Social Nª Srª do Extremo
MISSÃO: “Cuidar e promover a qualidade de vida, com dedicação, partilhando com amor”.

Missão



“Cuidar e promover a qualidade de vida, com dedicação, partilhando com amor”.

Visão


Ser uma instituição de referência pela qualidade e capacidade de humanização dos serviços prestados, através de respostas sociais inovadoras e diferenciadas, visando a excelência na prestação dos cuidados.

Valores


Entendem-se por valores os princípios que guiam a vida de uma Instituição. Há duas condições cruciais para que os valores tenham relevância e utilidade: serem definidores da Instituição e serem praticados por todos/as.

Os valores que norteiam a cultura do Centro Social Nossa Senhora do Extremo (CSNSE) são os seguintes:

Dedicação - Sendo o compromisso primordial do CSNSE prestar um serviço de qualidade aos/às seus/suas clientes, a dedicação é orientada no sentido de proporcionar conforto, carinho, amizade, amor no trabalho realizado, encarando-o como a capacidade de entrega à realização de um objetivo de forma intensa e completa, vivenciando cada ação e absorvendo o retorno que o mesmo nos proporciona.

Melhoria - Através dos seus/as colaboradores/as e de inquéritos de satisfação, o CSNSE procura a identificação das necessidades dos/as seus clientes, promovendo a criação de novos serviços, bem como a adequada aplicação de práticas de qualidade na permanente busca da excelência dos serviços prestados e na procura de formação contínua dos/as colaboradores/as. Orientar-se-á por uma gestão concentrada e estratégica, voltada para a inovação e sempre baseada na assunção dos fundamentos éticos alicerçados nos direitos humanos e na equidade social.

Transparência - A atividade do CSNSE será sempre pautada pela clareza, coerência e credibilidade de modo a incentivar todas as partes interessadas a um planeamento participado e conjunto, baseado em relações de confiança mútua, com vista à realização de um trabalho de qualidade e à evolução contínua. Elabora ainda um processo contínuo de responsabilidade e valorização das capacidades técnicas dos/as seus/suas colaboradores, por forma a garantir e promover o maior grau de independência decisória na operacionalidade diária e oportuna, disseminando e construindo desta forma boas práticas ao nível dos valores associados ao “empowerment”.

Responsabilidade Social - O CSNSE assume o compromisso de dar cumprimento a todas suas obrigações em conformidade com a legislação aplicável, responsabilizando-se pelo impacto das suas decisões, atividades e produtos na sociedade e no meio ambiente, através de um comportamento ético e transparente. Atentará sempre às necessidades e expetativas das suas partes interessadas, diligenciando no sentido de sensibilizar e cativar os seus públicos (interno e externo) para uma mobilização empenhada na construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais inclusiva.

Inovação - O CSNSE procurará, em cada momento, novas respostas, diferentes estratégias e novos modos de trabalhar com vista a satisfação plena das necessidades e expetativas dos seus/suas clientes e restantes partes interessadas, visando o aumento da qualidade dos seus serviços.

Qualidade - O CSNSE assume o compromisso de melhorar continuamente o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade, procurando novas estratégias e desenvolvendo esforços para a otimização dos processos e dos serviços, dando cumprimento aos objetivos traçados, de modo a merecer a confiança de todas as partes interessadas, entidades reguladoras e sociedade em geral.