Centro Social Nª Srª do Extremo
MISSÃO: “Cuidar e promover a qualidade de vida, com dedicação, partilhando com amor.”

Política de Qualidade




A Política da Qualidade tem como objetivo principal firmar os compromissos do Centro Social Nossa Senhora do Extremo (CSNSE) com a garantia da qualidade perante as suas Partes Interessadas, ou seja, demonstrar as verdadeiras intenções e diretrizes globais da organização relativas à qualidade, no que respeita aos serviços prestados, cumprindo com todos os requisitos legais e normativos bem como outros aplicáveis à instituição, através do controlo e registo da informação documentada, da gestão do risco, da implementação de ações corretivas, de auditorias internas da qualidade e declaração de conformidade.

A melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados e a garantia da satisfação dos/as C tem sido a atitude corrente desde que o CSNSE iniciou a sua atividade.


A Política de Qualidade do CSNSE traduz-se nos seguintes princípios:

Focalização no/a Cliente - O compromisso primordial do CSNSE é a prestação de um serviço de qualidade ao/à Cliente, pelo que as suas necessidades e expetativas são colocadas no centro da nossa atuação.

Orientação para Resultados - O desempenho com a qualidade é a chave para obter resultados diários e garantir o desenvolvimento sustentável, considerando os interesses de todas as partes interessadas, com o intuito de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados. É necessário, por isso, desenvolver um esforço contínuo de alinhamento e melhoria da na oferta de serviços, competitividade e posicionamento na nossa área de intervenção.

Inovação e Melhoria - O nosso processo de melhoria baseia-se na formação e motivação dos/as seus/suas Colaboradores/as com vista o alcance da excelência do seu desempenho e a qualidade dos serviços prestados.

Trabalho em Parceria - Para cada novo projeto, o CSNSE procura estabelecer novas parcerias, com relações mutuamente vantajosas, para em conjunto inovar e melhorar os níveis de satisfação dos/as Clientes.

O CSNSE compromete-se, através desta política, em manter um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO 9001 e com os do Modelo de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais do ISS, I.P., e a melhorar continuamente todos os processos da organização.